sábado, 13 de outubro de 2012

Agentes PSP assistem a um assalto mas não saem de dentro do carro

O jornal "O Crime" divulgou hoje imagens de um assalto filmado por agentes da PSP, supostamente ocorrido em Dezembro de 2008 a uma cadeia conhecida de supermercados (imagens em baixo).
Ora bem, depois de visualizar o filme surgiram-me três questões:

1º - Ao que parece, os agentes da policia já estavam à espera que os assaltantes fossem aquele establecimento como se pode supor pela convensa no inicio do filme;

2º - Não compreendo como os agentes deixaram que este assalto tivesse sido consumado e ainda que pessoas inocentes tivessem sido ameaçadas (e quem sabe se não foram também agredidas) por indivíduos fortemente armados com caçadeiras uma vez que já estavam à espera que isto fosse acontecer;

3º - Se isto fosse no parlamento, ou até mesmo na casa de um ministro qualquer, eu gostava de ver se estes mesmos agentes iam actuar com toda esta passividade toda.

Por aqui se vê ao ponto a que o país chegou, onde quatro pulhas conseguem levar a melhor, mesmo tendo ali ao pé a "segurança" pública que supostamente serve para manter a lei e a ordem dentro das cidades. Se isto fosse nos Estados Unidos ou no Brasil teria tido certamente outro desfecho, provavelmente com os assaltantes a serem encurralados, e quem sabe, baleados (mortos) deixando a sociedade livre de pelo menos quatro montes de esterco, mas como estamos no pequeno portugal onde o cidadão honesto é sempre FO@€§ pelo criminoso e este nunca é levado à justiça já não sei onde isto irá parar... Eu acho que pouco falta para isto virar um "Western" americano onde andam todos aos tiros a fazer justiça por mãos próprias. Mas pronto, no fim disto tudo ainda há quem critique fortemente o tempo da outra senhora onde cenas como esta certamente não aconteciam, ou pelo menos não eram quase o "prato-do-dia". Viva a "Democracia"!!! (Ironia claro)
P.S: Aproveito para deixar também um vídeo do que aconteceu durante um assalto no Brasil para se perceber a diferença entre "justiça" portuguesa e JUSTIÇA a sério. Só tenho a dizer que se fosse cá, o dono da loja que matou o assaltante que lhe queria fazer mal estava FODI$% pois coitadinho do assaltante acabou por ser a vitima! Mas neste caso como teve a sorte de ser no Brasil ele nem sequer foi indiciado. Mais uma vez Viva a "Democracia"!

Sem comentários:

Enviar um comentário