sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Nomes estranhos!


Fazendo "juz" ao nome do nosso blogue, nada tenho contra os nomes estranho, no entanto hoje aconteceu-me uma situação bastante incomodativa e divertida ao mesmo tempo...Começo desde já por dar a minha opinião sobre a bestial imaginação que muitos pais têm nahora de dar um nome aos seus filhos, mas sinceramente às vezes questiono-me e chego a por a hipótese de que o fazem propositadamente, será que eles estão a fazer isto para os filhos serem gozados durante toda a vida, será que o fazem por eles também terem passado pelo mesmo?, será que o fazem na perfeita inocência de proporcionar aos seus "mais que tudos" um nome original, que quando seja preciso chamá-lo à atenção ele perceba que é para ele e não dar a desculpa do "Pensava que o estavas a chamar a ele(a)". Isto tudo para dizer que a culpa da situação que me aconteceu hoje não é minha, mas sim dos pais da senhora, contra quem não tenho nada, a não ser o facto de terem dado o nome de Vitalina á filha. Para quem esteja a pensar "Este gajo é um maluco,é um nome estranho, mas não tem nada de mal", pois bem, este é daqueles nomes que enganam (existem os maus nomes, quem não conhece alguém de apelido pilão por exemplo, eu conheço uns poucos... e nomes camuflados que não dão tanto nas vistas mas estão sempre prontos para se tornarem alvo de um piadinha) e que sendo usados em determinadas situações nos podem levar a situações ridículas, como foi o meu caso de repetidamente ter tratado uma senhora por Vitelina. Com o passar do tempo fui reparando que a reacção da senhora em questão se tornava diferente quando proferia o seu nome, até me aperceber do meu erro e emendá-lo, e agora devem continuar a pensar de que a culpa foi minha, mas não, este é daqueles nomes que estão prontos a fazer-nos uma rasteira caso uma pessoa baixe um bocado a guarda, e quando isso acontece já estamos levar por tabela da pessoa em questão, e injustamente porque a culpa não é nossa mas de quem lhes deu esse nome, e quem nunca se enganou ou caiu na armadilha de um nome destes que atire a 1ª pedra que eu já não posso =-)!

Sugestão: Por favor pensem um bocado nas outras pessoas quando forem dar um nome ao seu filho!

Sem comentários:

Enviar um comentário